Como escolher o tamanho certo do sutiã?!

16:25

Oi chiquess, tudo bem?

O papo de hoje é sobre sutiã!
Essa peça é essencial para que as blusas vistam bem, sem contar o benefício para a saúde da coluna pra quem tem seios grandes.
Se o seu sutiã traz desconforto, aperta, o bojo fica sobrando ou ele fica subindo (o meu sempre subia!), significa que o tamanho do seu sutiã está errado! E isso é muito comum!

Eu encontrei no site da HOPE Lingerie uma tabelinha universal de tamanhos que ajuda muito na hora de escolher o sutiã ideal:


Passo 1
Medindo as costas:

Meça com a fita métrica a circunferência do corpo, colocando a fita logo abaixo dos seios. Utilize a primeira coluna da tabela para localizar o tamanho medido.




Passo 2
Medindo a taça:

Meça com a fita métrica a circunferência das costas e dos seios, na altura do bico do seio.

Depois de fazer as medidas, procurem o seu tamanho ideal na tabela abaixo:


As indicações A, B, C e D são para peças sob medida ou compradas em lojas especializadas, se a etiqueta não indicar as letras procurem apenas pelo número Ex: 42, 44..

Além do tamanho certo, quem tem seios grandes deve optar por modelos com as alças mais largas pra dar sustentação.

Eu descobri que usava o tamanho errado, sempre achei que meu número fosse 42 porque não tenho muito seio mas ao fazer as medidas descobri que sou 44 pela largura das costas. Quando cheguei na loja e vi o número 44 achei mega grande mas comprei igual para experimentar..e não é que deu certinho?! Ficou perfeito!

E vocês, usam o tamanho indicado na tabela?
Já conheciam esse sistema de medida?

Beijos e até!
Este não é um publi post! ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. O meu também subia direto e não sabia o que fazer... O grande erro estava por eu comprava pelo tamanho do bojo e não, como você falou, com as medidas do meu corpo. Levei 1 ano para descobri meu erro! Adorei o post. Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju, foi muito útil saber as medidas pra mim também!

      Beijos

      Excluir
  2. Engraçado, nunca soube bem meu tamanho no Brasil.. Aqui nos EUA os tamanhos são sempre em letra e número e eu não entendia esse negócio de letra. Até que um dia, entendi que tem o tamanho do copo e das costas, em uma loja da Victoria's Secret. Qualquer loja da marca que você vai as vendedoras têm uma fita métrica para te informar seu tamanho exato. Deve ter em lojas de lingerie no Brasil também, né?! :)
    Beijos,
    Blog - by Sara Morais | Canal do Youtube - by Sara Morais
    Instagram - @saramorais_nyc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Sim, em lojas especializadas as vendedoras fazem as medidas para indicar o tamanho exato aqui também, mas não é tão chique quanto na Victoria's Secret!ehehehe

      Beijos

      Excluir

Like us on Facebook

Analytcs